o seu sítio de poesia

COMUNIDADE

A Comunidade é um lugar especialmente reservado para os admiradores de sonetos e de outras formas de poesia. Aqui, serão publicados artigos, dissertações, cartas, trocas de idéias, músicas, atalhos para concursos, enfim, uma série de itens - atualizados semanalmente - relacionados à arte de cantar em versos. De tempos em tempo, os membros da comunidade receberão um e-mail resumido com as novidades de SONETOS.COM.BR.


Cadastre-se agora na comunidade - através do campo abaixo - e receba de graça o protetor de tela do site, com belas imagens em meio aos mais famosos sonetos de Camões (clique na figura).
E-MAIL
Participe enviando seus textos, comentários, críticas e sugestões. Compartilhe conosco sua admiração por essa arte secular chamada poesia. E seja bem-vindo a nossa comunidade!

BUSCA SONETO

RIMADOR

SONETOS FAMOSOS
SONETOS MEUS
SONETOS SEUS
COMUNIDADE
HISTÓRIA
RIMADOR
PARA OUVIR
SONETO-ARTE
COMO ESCREVER
LIVRO DE VISITAS
SONETOS NO MUNDO
SOBRE ESTE SÍTIO

Acesse também o Twitter do sítio!
Estamos agora no Facebook! Procure pelas comunidades Sonetos e SONETOS.com.br!
ENSAIOS & CONTOS

Soneto para Leigos - Uma séria de livros famosa por tentar explicar as coisas de forma simples arrisca-se a ensinar como escrever sonetos. Você concorda?

Verso em Prosa - Espaço criado para artigos deste autor com uma única mensagem: "por favor, escrevam!".

Casa dos Contos - Sonetos.com.br abre um espaço na Internet para contos recentes que tenham o soneto como tema...

Trabalho = poesia - Você sabia que estas duas palavras têm a mesma origem? Escrever um poema às vezes é um exercício que exige muita dedicação...

Mais sobre Sonetos - A tradução de um artigo canadense permite conhecer mais autores, definições e curiosidades sobre o "gênero poético mais praticado no Ocidente".

Sonetos sobre Sonetos - Aqui estão reunidos alguns sonetos que tratam de um tema um tanto especial: sonetos...

Otto Lara Resende - Na sinopse de um livro ao "poetinha" Vinicius, aprende-se um pouco mais da história dos 14 versos...

Entre a caça e o caçador o velho soneto resiste - Artigo de Anibal Beça sobre a velha forma poética que sobrevive há gerações.

Carlos Heitor Cony - O escritor descreve em três histórias seus curiosos encontros com sonetos nas redações por onde andou.

Por que não um soneto? - Ou um poema? Essa página traz um artigo interessante para os iniciantes na poesia.

Histórias sobre sonetos - Um artigo resume a história do soneto passando por vários escritores famosos e suas obras consagradas.

Colômbia vs. Portugal - Dois ensaios escritos em ocasiões parecidas criticam seus países ao se declararem cada "O país dos poetas".

Coroas de sonetos - Alguns exemplos de como 14 sonetos podem ser combinados para formar um soneto-mestre.

Receitas - Que tal recitar um Leitão Assado? Ou um Feijão Tropeiro? Qual é a sua receita, ou melhor, seu soneto preferido?

Brasil Penta - Essa página reúne sete sonetos, cada um deles escrito para uma das vitórias do Brasil na Copa 2002.

Meio Poeta - Luís Fernando Veríssimo brinca com os preconceitos que sofrem aqueles que se metem a escrever versos.

Dona Edna - Cabe aqui uma singela homenagem a esta professora do colegial que tive a felicidade de conhecer.

Dom Casmurro - Neste livro, Machado de Assis dá aos seus leitores o desafio de escrever um soneto, a partir dos primeiro e último versos.

História de um soneto - O poeta Artur Azevedo nos presenteia com esse conto sobre o homem que se surpreendeu com o soneto enviado a sua esposa.

Salvos pela enormidade - Uma inteligentíssima dissertação sobre as coisas incontáveis do mundo, desde partidas de xadrez a sonetos livres.

Assim nascem os sonetos... - Escrito em doze partes, conta a história de rosas que nasceram com um destino especial: trazer felicidade para as pessoas.


SONETO DA SORTE - Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /hsphere/local/home/sonetos/sonetos.com.br/comunidade.php on line 219

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /hsphere/local/home/sonetos/sonetos.com.br/comunidade.php on line 234

Mais sonetos interessantes...
© 2002-2010 Bernardo Trancoso. Todos os direitos reservados.
Warning: mysql_free_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /hsphere/local/home/sonetos/sonetos.com.br/comunidade.php on line 253 Warning: mysql_free_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /hsphere/local/home/sonetos/sonetos.com.br/comunidade.php on line 254